“O jovem que foi transportado para Hospital D. Estefânia já teve alta, enquanto um dos feridos que foi transportado para o Hospital de São José estava já pronto para ter alta em breve ao final da tarde”, disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central.

Segundo a mesma fonte, o terceiro elemento que foi ferido ficou na Urgência Geral Polivalente do Hospital de São José para observação, mas está em “situação estável”.

Três jovens foram hoje esfaqueados junto da Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, em Lisboa, disse à Lusa fonte do INEM.

“Recebemos um alerta às 14:56. Terá sido uma agressão com uma arma branca, da qual resultaram três feridos, de 17, 18 e 20 anos. Todos masculinos”, indicou a mesma fonte, que não soube precisar a gravidade dos ferimentos.

Contactada pela Lusa, fonte da PSP afirmou que as agressões ocorreram “junto à escola” e não dentro da escola, e terão sido o culminar de “distúrbios entre vários indivíduos”.

Contactada pela Lusa, fonte do Ministério da Educação confirmou que as agressões ocorreram "nas imediações da escola", mas que "não envolveram a comunidade escolar".