“[…] Pelas 20:46 foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 2,7 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 20 km [quilómetros] a Este-nordeste de Melgaço”, lê-se no comunicado do IPMA.

De acordo com o IPMA, até ao momento, não foi recebida qualquer informação a confirmar que o “sismo tenha sido sentido”.

Pelas 20:31, o IPMA registou um outro sismo, de magnitude 2,8 na escala de Richter, cujo epicentro se localizou a cerca de 18 quilómetros a Oeste – sudoeste da província espanhola de Ourense, na Galiza.

Durante o dia, dois outros sismos haviam sido registados na zona.

Um sismo com magnitude 2,4 na escala de Richter foi registado às 17:46, a cerca de 19 quilómetros de Melgaço sem ter causado ocorrências, segundo os bombeiros locais.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, disse que a corporação não recebeu nenhum alerta da população relacionado com o sismo sentido na tarde de hoje.

De acordo com a informação consultada pela Lusa no sítio oficial do IPMA na Internet, o epicentro do sismo ocorreu a 19 quilómetros a Este - nordeste de Melgaço, na Galiza.

Um primeiro sismo, com magnitude 3,2 na escala de Richter, foi registado às 11:06, a 20 quilómetros de Melgaço e também sem registo de ocorrências, segundo a proteção civil de Viana do Castelo.

A fonte dos bombeiros de Melgaço disse que o abalo foi sentido, mas não causou danos.

Segundo o IPMA, o sismo registado na manhã de hoje também teve epicentro na Galiza.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.