Dominique Pelicot, acusado de abusar da sua ex-mulher e de ter permitido que outros 50 homens o fizessem, voltou esta tarde a confirmar em tribunal tudo aquilo de que é acusado.

Associações de apoio especializado à vítima de violência sexual:

Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais)
910 846 589
apoio@quebrarosilencio.pt

Associação de Mulheres Contra a Violência - AMCV
213 802 165
ca@amcv.org.pt

Emancipação, Igualdade e Recuperação - EIR UMAR
914 736 078
eir.centro@gmail.com

O francês de 71 anos começou por salientar ter sido "abusado" em criança, mas que isso "não serve de desculpa" para o que fez.

O ex-marido de Gisèle Pelicot, agora com 71 anos, confessou tudo ao juiz, embora negando ter abusado dos seus filhos e netos, algo que era também suspeito, dado que Caroline, a sua filha, diz acreditar ser sido drogada e violada, como a sua mãe.

"Percebi que lhes causei danos, mas não tanto. Insisto que nunca toquei nos meus filhos nem nos meus netos. Posso dizer-lhe, olhando-a diretamente nos olhos, que nunca lhe toquei”, diz, acrescentando “Caroline, nunca te toquei”, começou por revelar em tribunal.

Dominique foi depois questionado pelos advogados e voltou a confirmar tudo o que tinha dito quando foi detido. "Violei Gisèle e deixei que outros lhe fizessem o mesmo", salientou, negando que tivesse pressionado outros a fazê-lo. "Totalmente falso"