Segundo a TVI 24, um dos homens desaparecidos foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o corpo “foi encontrado dentro de água”, às 09:56, numa zona perto do Monte do Espinhaço.

“Deu à costa e já foi retirado para terra”, aguardando-se a chegada do delegado de Saúde, acrescentou a fonte.

As buscas na barragem “vão prosseguir”, para procurar localizar o segundo homem desaparecido e contam hoje com 32 operacionais, apoiados por 13 viaturas e por dois barcos, de diversas corporações de bombeiros, da Força Especial de Bombeiros e da GNR.

“Os trabalhos estão, agora, concentrados nesta zona da albufeira onde o primeiro corpo apareceu”, referiu o CDOS.

Nas buscas estavam envolvidos homens das corporações de bombeiros de Portel, Reguengos de Monsaraz, Évora, Arraiolos e da Força Especial de Bombeiros, assim como da GNR.

De acordo com a GNR, o alerta para esta ocorrência foi dado no passado domingo, 24 de setembro, por um homem que estava também à pesca naquela zona, perto de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, com outra embarcação, e que deixou de ver os dois homens, com idades entre os 45 e 50 anos.

A mesma fonte da GNR adiantou que a embarcação onde seguiam os dois homens dados como desaparecidos foi encontrada junto à margem da albufeira.

[Notícia atualizada às 10h37]