Espanha registou nas últimas 24 horas 757 vítimas mortais de covid-19 (acima das 743 ontem registadas). O total de óbitos sobre assim para 14555.
De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, há 6.180 novos infetados, o que representa também o segundo dia em que o número volta a subir, sendo agora o total de contagiados de 146.690 (dados consolidados às 20:00 de terça-feira, hora de Lisboa).
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 48.021 pessoas foram consideradas como curadas, cerca de um terço dos casos positivos confirmados.
Espanha é um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, responsável pandemia da covid-19, que já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.
Ontem, o Governo espanhol decidiu que os trabalhadores em atividades não essenciais que não conseguem trabalhar em casa podem regressar às suas atividades laborais a partir de segunda-feira, 13 de abril, mas propõe manter o estado de emergência durante mais duas semanas, de 11 até 25 de abril.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Comentários