Os primeiros acontecimentos tiveram lugar pelas 21h40 de ontem, segunda-feira, em Odivelas e na Póvoa de Santo Adrião onde quatro viaturas foram incendiadas com recurso a cocktails molotov. Ainda na mesma zona, junto à zona circundante do Bairro da Cidade Nova, e novamente com recurso à utilização de cocktails molotov, foram incendiados e destruídos 11 caixotes do lixo e danificadas, nesta sequência, 5 viaturas.

A descrição é feita em comunicado pela PSP que informa ter desenvolvido "diligências e investigações que permitiram interceptar quatro suspeitos, tendo sido detido um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade". O jovem foi reconhecido por testemunhas como um dos autores do lançamento dos engenhos incendiários.

Horas depois, pelas 03h15, na Bela Vista, Setúbal, a esquadra da PSP foi atingida com três cocktails. "Não houve registo de feridos mas observaram-se danos na esquadra e numa viatura civil. Não foram ainda identificados os suspeitos desta ação criminosa", pode ler-se no comunicado.

Em ambas as ocorrências, a PSP garante "que o clima de segurança foi restabelecido" tendo sido "reforçado o dispositivo policial nos locais, garantindo a tranquilidade e normalidade a todos os residentes".

A Polícia de Segurança Pública diz ainda que vai prosseguir com as investigações destas duas ocorrências, sendo que, "até ao momento, que estejam associados à manifestação ocorrida ontem no Terreiro do Paço".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.