A polícia de Houston enviou vários agentes e uma unidade especial SWAT para o Centro Médico do Texas nesta cidade, após denúncias populares de um tiroteio no segundo andar do Ben Taub Hospital. Mas nenhum suspeito foi encontrado.

Conta a agência Reuters que a polícia após ter conduzido uma ação de investigação que passou por revistar meticulosamente cada andar do edifício, e evacuar o hospital. Mas, segundo Art Acevedo, chefe da polícia de Houston, "não foi encontrado qualquer rasto de um atirador", diz . "Não encontrámos ninguém ferido, não encontrámos nenhum suspeito", acrescentou.

O oficial revela que várias testemunhas dizer ter ouvido dois disparos e alguém a gritar "largue a arma".

"Eu não digo que não houve nenhum tiroteio. Mas se houve alguma ameaça, essa não está presente neste momento no hospital".

O hospital já regressou ao funcionamento normal, mas a equipa SWAT permanecerá no local por mais algumas horas como medida de prevenção.

Ben Taub é um dos principais centros de tratamento de traumas em Houston.

Imagens transmitidas por televisões mostram dezenas de funcionários a abandonarem o hospital e alguns a acompanhar doentes, que parecem ter sido retirados em macas.

[Notícia atualizada às 22:53]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.