Empatados no topo com quatro pontos, ingleses e checos, já apurados mesmo que seja como um dos melhores terceiros, defrontam-se no Estádio Wembley, em Londres, no encontro que vai decidir o vencedor do agrupamento, com o empate a favorecer a República Checa.

Por isso mesmo, é esperado que a Inglaterra, a atuar em casa perante os seus adeptos, fuja ao ‘cessar-fogo’ e procure garantir a conquista do Grupo D, perante uma seleção checa que tem sido uma das surpresas da competição.

Em Glasgow, vão estar Croácia e Escócia, com a garantia que um triunfo assegura os ‘oitavos’, nem que seja como um dos melhores terceiros classificados.

A Croácia, que ainda não conseguiu demonstrar em campo o estatuto de vice-campeã mundial, é favorita perante uma Escócia que vem de um motivador empate (0-0) com o eterno e histórico rival Inglaterra e que pode pela primeira ultrapassar uma fase de grupos, algo inédito num Campeonato da Europa e num Mundial, em 10 participações (oito em Campeonatos do Mundo, dois em Europeus).

Os dois jogos estão agendados para as 20:00.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.