João Sousa, o único português a figurar no ‘top 100′, desceu três posições, para o 41.º posto, depois de ter sido afastado na estreia no torneio de São Paulo, no qual se tornou o primeiro tenista luso a alcançar o estatuto de primeiro cabeça de série de uma prova da ATP.

Pedro Sousa, que em 11 de fevereiro se tinha tornado o sexto português a entrar nos 100 primeiros classificados do ranking mundial, desceu da 101.ª para a 103.ª posição, depois de ter sido afastado na ronda inaugural do torneio brasileiro.

O grego Stefanos Tsitsipas, derrotado por Federer na final do torneio do Dubai, por duplo 6-4, entrou pela primeira vez no ‘top 10′, depois de ter subido uma posição na hierarquia.

Na frente, Djokovic continua a liderar, seguido do espanhol Rafael Nadal e do alemão Alexander Zverev, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na hierarquia feminina, não houve alterações no ‘top 10′, com a japonesa Naomi Osaka a comandar, seguida da romena Simona Halep, segunda, e da checa Petra Kvitova, terceira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.