Numa imagem divulgada pelo Observador é visível uma fila de ambulâncias à porta das urgências do Hospital de São José, em Lisboa.

Ao SAPO24, fonte do hospital esclarece que a situação está, de momento, calma. "Não estamos com uma afluência muito grande aqui na urgência, mas até podem, de um momento para o outro, chegar muitas ambulâncias. Não têm havido assim grandes casos desses. Ao nível da triagem até está relativamente rápido, hoje não tem muito tempo de espera", foi explicado.

Segundo a mesma fonte, "nestes últimos quatro ou cinco dias não tem estado muita gente" e até às 17h25 desta quarta-feira "tem estado tudo calmo".

Contudo, a afluência tem sido maior nos últimos dias. "Tem vindo mais gente ultimamente, mas ambulâncias em espera, não. Temos algumas em espera para levar doentes de volta para casa, mas não há filas. Não há ninguém com macas e bombeiros à espera para entrarem", explica, acrescentando que muitas vezes as viaturas ficam à porta apenas "em espera para dar a volta" ao hospital.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.