Sem conferência de imprensa, as autoridades francesas divulgaram os números atualizados da propagação da doença no país, indicando que, nas últimas 24 horas, morreram 357 pessoas que estavam hospitalizadas devido à covid-19 e 161 em lares.

Segundo as autoridades francesas, desde o dia 1 de março houve 5.889 mortes hospitalares relacionadas com a covid-19 e 2.189 em lares por todo o país.

Os números dos casos nos lares só começaram a ser divulgados na sexta-feira e continuam a ser analisados e contabilizados.

A França tem atualmente 70.478 casos confirmados de infeção por covid-19, dos quais 28.891 estão hospitalizados e 6.978 estão nos cuidados intensivos, segundo dados do Ministério da Saúde francês.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 65 mil.

Dos casos de infeção, mais de 233 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.