Os suspeitos, um homem e uma mulher, de 25 e 23 anos, foram intercetados numa viatura, na zona de Alcochete, segundo adiantou à agência Lusa o comandante do Destacamento Territorial de Setúbal, Sérgio Rodrigues.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam 68 quilos de haxixe (equivalente a 136 mil doses), o veículo em que circulavam, quatro telemóveis e 120 euros em numerário.

Sérgio Rodrigues explicou que o casal, oriundo do concelho de Lagoa, distrito de Faro, é suspeito de transportar e distribuir droga desde o Algarve até à área metropolitana de Lisboa, especialmente no Alentejo e Setúbal.

No entanto, o responsável da GNR de Setúbal ressalvou que os suspeitos estão referenciados pelas autoridades desde março.

"Em março deste ano detetámos que existia um veículo que circulava a mais de 160km/hora na A2. Mandámos o condutor parar a viatura, mas este aumentou a velocidade e viria a despistar-se. Após o despiste, os dois ocupantes (agora detidos) abandonaram a viatura e fugiram a pé. Dentro do carro encontrámos 16 quilos de haxixe", contou.

Entretanto, os suspeitos já foram constituídos arguidos e serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.