A GNR do comando territorial de Fafe deteve uma mulher de 37 anos por violência doméstica, na terça-feira, depois de ter sido chamada ao local em resposta a um pedido de ajuda.

"No seguimento de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde constataram que a suspeita estava na posse de uma arma branca, com a qual ameaçava o seu companheiro de 62 anos", diz comando da GNR de Braga em comunicado.

"A vítima teve necessidade de se proteger num anexo até à chegada da GNR. No seguimento das diligências policiais a suspeita foi detida, tendo sido apreendidas uma faca de cozinha e uma tesoura de costura, utilizadas para ameaçar a vítima".

A detida foi constituída arguida e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.

A GNR reforça que a "violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva", lançando o apelo para quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica contactar todos os canais disponíveis pelas autoridades, nomeadamente o Portal Queixa Eletrónica, a aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos. Em qualquer Posto da GNR próximo da área de residência, na aplicação SMS Segurança, ou por telefone através do número de emergência: 112.