Em comunicado, a GNR indicou que o produto estupefaciente foi detetado na terça e quarta-feira passadas, acondicionado em quatro fardos que “estariam à deriva ao longo da costa, não tendo sido possível encontrar os infratores”.

Segundo a GNR, os fardos, com um total de 151 quilos de haxixe, foram encontrados pelos militares durante uma ação de patrulhamento e verificação de arrojos em praias dos concelhos de Aljezur e de Vila do Bispo.

A operação da Unidade de Controlo Costeiro foi apoiada pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, tendo o produto estupefaciente sido entregue à Polícia Judiciária.

Nos últimos dias têm sido encontradas diversas quantidades de haxixe, acondicionadas em fardos com cerca de 40 quilos ao longo da costa do Algarve.

No dia 24 de abril, a tripulação do navio “Cisne” da Marinha Portuguesa detetou um fardo com 38 quilos de haxixe, a cerca de 3,5 milhas náuticas (aproximadamente 6,5 quilómetros) a sul da ilha da Culatra, um dia depois do pessoal da empresa municipal de limpezas de Faro ter encontrado um outro que deu à costa junto à mesma ilha.

A Marinha pediu à comunidade piscatória e à população em geral para alertar de imediato a Polícia Marítima local, quando detetar objetos com formato suspeito no mar ou junto à costa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.