Esta rota é servida atualmente pela TAP e pela easyJet.

"O Governo da Madeira continua a trabalhar, afincadamente, com uma entidade que, neste âmbito, se tem portado muito bem, que é a ANA, no sentido de garantirmos a terceira companhia aérea para a Região", revelou Miguel Albuquerque.

À margem da cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turístico a 25 entidades, no Funchal, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, Miguel Albuquerque sublinhou que esta matéria se resolve "com negociações, trabalho, determinação, capacidade e resiliência", e não com "atos de publicidade gratuita".

A propósito do Dia Mundial do Turismo, o presidente do Governo Regional realçou que a Madeira é "um dos poucos destinos turísticos" onde "não há" conflitualidade entre residentes e turistas.

"A Madeira é um dos poucos destinos turísticos em que não há qualquer conflito entre os residentes e as atividades dos residentes e o turismo, e não há também guetização como acontece noutros destinos nas áreas turísticas", afirmou.

O governante madeirense salientou ainda que o Dia Mundial do Turismo é uma oportunidade da sociedade e das suas instituições reconhecerem "aqueles que contribuem para a excelência" do destino Madeira e para o turismo regional, "indústria fundamental" para "o presente e futuro" do arquipélago.

As Medalhas de Mérito Turístico são atribuídas anualmente pelo Governo Regional no Dia Mundial do Turismo e distinguem, este ano, 25 personalidades e instituições, pelo seu contributo ao setor.

A única Medalha de Ouro foi atribuída, este ano, à Associação do Mercado Quinhentista, entidade reconhecida pelo seu trabalho ao nível do Mercado Quinhentista de Machico - evento apoiado pelo Governo Regional e integrado no Calendário Anual de Animação do destino - mas, também, pela sua participação nas Comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira.

O Governo distinguiu ainda 14 entidades ou personalidades com a Medalha de Prata, nomeadamente o Grupo de Folclore da Ponta do Sol, a Banda Municipal do Funchal "Artistas", o comandante João Bela, assim como guias intérpretes, agentes de viagens, diretores hoteleiros e chefes de cozinha, e 10 com a Medalha de Bronze, contemplando profissões como as de bordadeira, motorista de turismo, taxista e empregado de mesa.

A cerimónia decorreu na Fortaleza do Pico, no Funchal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.