“Nunca me envolvo na política partidária, mas as próximas eleições norte-americanas superam tudo isso”, escreveu a jovem de 17 anos no Twitter.

“Do ponto de vista do clima, está longe de ser suficiente e muito defenderam outros candidatos, mas enfim… Organizem-se e façam com que todos votem em #Biden”, acrescentou.

O atual Presidente norte-americano, Donald Trump, tem assumido várias vezes posições céticas em relação às alterações climáticas, como aconteceu recentemente durante a vaga de grandes incêndios na Califórnia. “Acabará por arrefecer”, afirmou em meados de setembro a propósito do aquecimento global.

Trump também tem feito comentários pouco simpáticos sobre Greta Thunberg. Em dezembro, quando a revista Time a escolheu para “figura do ano”, o líder norte-americano escreveu no Twitter que a jovem teria de trabalhar para “controlar a sua raiva”, sugerindo que devia “relaxar” e ir ver um bom filme com um amigo.

Antes, em setembro de 2019, quando a ativista sueca esteve nas Nações Unidas, onde discursou numa cimeira sobre o clima, Trump também já tinha ironizado sobre os pontos de vista e o tom veemente usado por Greta Thunberg.

Por sua vez, Joe Biden elogiou, em abril, a ação de Thunberg e disse que está atento às aspirações dos jovens em questões ambientais.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.