Os dois responsáveis que identificaram o indivíduo – um governante e um oficial da polícia – solicitaram o anonimato, por não estarem autorizados a falar sobre uma investigação em curso.

O responsável político disse que Kelley, de 26 anos, residia num subúrbio de San Antonio, Texas, e que, aparentemente, não tinha ligações a grupos terroristas organizados.

Segundo a mesma fonte, os investigadores estão agora a analisar as publicações que Kelley possa ter feito nas redes sociais nos dias que antecederam o ataque, incluindo uma em que se vê uma espingarda semiautomática AR-15.

De acordo com as autoridades e testemunhas oculares, Kelley, armado e envergando um colete à prova de bala, entrou na First Baptist Church, em Sutherland Springs, onde decorria uma missa, e abriu fogo, matando pelo menos 26 pessoas e ferindo 24, antes de ser abatido pela polícia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.