“O alerta foi dado pela população, de que o suspeito teria provocado quatro focos de incêndio na localidade de Outeiro, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local e detido o homem em flagrante delito”, explica um comunicado da GNR.
O documento adianta que, após a detenção, que aconteceu no sábado, “os militares da GNR efetuaram uma revista de segurança ao homem e apreenderam uma caixa de fósforos que o mesmo tinha no bolso das calças”.
“O detido é ainda suspeito de ter provocado um incêndio florestal no passado dia 23 de julho, na mesma localidade, que consumiu uma larga área florestal e colocou em perigo as habitações daquela freguesia”, esclarece.
A GNR conta que este indivíduo de 81 anos “é também suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em 2018, no mesmo local”.
O detido foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) e será presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.
A GNR alerta ainda para que “se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local”.
Comentários