“Nas últimas 24 horas, tivemos 2.926 novos casos em todo o país”, elevando o número total de pessoas infetadas para 32.332, disse o porta-voz do Ministério da Saúde iraniano, Kianouche Jahanpour, numa conferência de imprensa transmitida pela televisão iraniana.

O porta-voz do Ministério da Saúde acrescentou que 11.133 pessoas hospitalizadas já estão curadas.

A televisão estatal iraniana informou hoje que os militares instalaram um hospital de campanha com 2.000 camas num centro de exposições na capital iraniana, Teerão, para reforçar o sistema de saúde local.

De acordo com a televisão, a nova instalação – que inclui três unidades e várias enfermarias de isolamento – foi instalada em apenas 48 horas.

Esta nova instalação será usada para pacientes que se estão a recuperar da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Na quinta-feira, o general Ali Jahanshahi, vice-coordenador do exército, disse à televisão estatal que o hospital será entregue à equipa médica e começará a receber pacientes na próxima semana.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.