Itália: Duas avalanches fazem pelo menos quatro mortos e vários feridos

Este artigo tem mais de 7 anos
Uma avalanche soterrou vários praticantes de esqui que se encontravam fora da pista, no noroeste de Itália, em Val Veny, Courmayeur. Menos de uma hora depois, outra ocorreu em Colle San Carlo, também no Monte Branco, nos Alpes italianos. De acordo com os media locais, quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas.
Itália: Duas avalanches fazem pelo menos quatro mortos e vários feridos

Uma avalanche soterrou várias pessoas que se encontravam fora da pista de esqui, no norte de Itália, em Val Veny, na zona de Courmayeur, no Vale de Aosta. Há pelo menos quatro mortos e quatro feridos, de acordo com a informação avançada pelo jornal italiano La Reppublica.

O incidente foi entretanto confirmado pela agência Socorro Alpino através do Twitter. O alerta terá sido dado por outro grupo de esquiadores que de imediato começaram a escavar a neve à procura de sobreviventes, diz o Corriere Della Sera.

Já se encontram no local vários meios de socorros, entre elas a Financial Police, equipa de montanha do vale de Aosta. As autoridades acreditam que as pessoas soterradas são estrangeiros. O jornal adianta também que dois dos feridos já foram transportados para o hospital de Aosta.

A agência de notícias italiana Ansa faz referência a uma segunda avalanche, ocorrida menos de uma hora depois da Val Veny. Esta segunda terá tido lugar em Colle San Carlo, varrendo duas pessoas, entretanto encontradas e já resgatadas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
mookie1 gd1.mookie1