José Lello, antigo ministro do Desporto e da Juventude entre 2002 e 2004, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 1994, deputado desde 1983 pelo círculo do Porto e dirigente socialista faleceu hoje, aos 72 anos.

Numa mensagem enviada à agência Lusa, o presidente da Assembleia da República afirma que foi "com grande tristeza que recebeu a notícia do falecimento do antigo deputado José Lello.

José Lello, segundo Ferro Rodrigues, "serviu com generosidade e competência a causa pública".

"Era dirigente do PS, onde esteve à frente do departamento das Relações Internacionais. No Governo, destacou-se pelo serviço às Comunidades Portuguesas, tendo também exercido o cargo de Ministro da Juventude e Desporto", referiu o presidente do parlamento.

Enquanto parlamentar, Ferro Rodrigues recordou-o "não só como defensor das Comunidades Portuguesas, mas também o membro dedicado do Conselho de Administração da Assembleia da República e protagonista ativo da Assembleia Parlamentar da NATO".

"Foi uma personalidade marcante das últimas duas décadas do PS, sempre frontal nas suas posições, caraterística que o definiu até ao último dos seus dias", acrescentou o presidente da Assembleia da República.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.