A causa da morte ainda não é clara, mas segundo a BBC, o jovem de 17 anos terá sofrido ferimentos na cabeça. Conhecido por Dom, jogava na academia de futebol no Colégio de Brooke House desde 2022.

Dom era o capitão da equipa de futebol tailandês que ficou presa por mais de duas semanas, na gruta Tham Luang na província de Chiang Rai.

Os jovens jogadores, com idades entre os 11 e os 16 anos, ficaram retidos na gruta a 23 de junho de 2018 quando o nível da água subiu por causa das fortes chuvas que se deram naquele dia. Treinador e jogadores, apanhados de surpresa, ficaram presos durante duas semanas até que uma equipa de busca e resgate composta por mais de 100 elementos conseguiu retira-los.

A sua cara emagrecida, mas sorridente, com uma lanterna e os seu companheiros, quando descoberto por um mergulhador foi uma das imagens mais memoráveis daquele que foi um resgate notável.

Em agosto do ano passado, Dom ganhou uma bolsa de estudos para ingressar na referida academia de futebol no Reino Unido. “Hoje, o meu sonho tornou-se realidade", escreveu o jovem na sua conta de Instagram.

A notícia da morte do jovem atleta foi dada pela mãe que informou o templo Wat Doi Wao na sua cidade natal em Chiang Rai.

"Que a alma de Dom descanse em paz", declarou o templo em mensagem de condolências acompanhada por fotos da equipa de futebol do templo.