A passagem da tempestade Leslie por Portugal provocou 27 feridos leves e três assistidos, e 61 desalojados ou deslocados — 57 dos quais no distrito de Coimbra, um em Leiria e três em Viseu.

No total foram registadas registadas 1.890 ocorrências — 1.218 diziam respeito a quedas de árvores, 53 movimentos de massas, 98 inundações e 441 a quedas de estruturas e 65 limpezas de vias, tendo o vento sido o fenómeno que causou maior número de ocorrências.

As zonas mais afetadas foram Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu, Lisboa e Porto, sendo que o número de ocorrências registadas foi maior também por esta ordem.

Apesar do período mais crítico ter passado, a Proteção Civil mantém os estados de alerta especiais definidos, ou seja vermelho para os distritos do Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e e Setúbal; assim como estado de alerta especial laranja para os distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu; e o estado de alerta especial amarelo para o distrito de Faro.

Mantêm-se ainda no terreno mais de 1200 operacionais em mais de 900 ocorrências em curso pelas 09h20.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.