O trânsito na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL) foi reaberto no sentido Benfica-Algés cerca das 16:50 de hoje, continuando encerrado no sentido contrário, na sequência de um acidente que provocou um morto, disse à Lusa fonte da PSP.

Fonte da PSP confirmou à Lusa que uma das viaturas envolvidas no sinistro ia ser abordada pela polícia, em Monsanto, e fugiu em direção à CRIL. No entanto, a mesma fonte sublinhou que as autoridades não perseguiram a viatura.

Em declarações à SIC, cerca das 16:40, o comandante da esquadra de sinistralidade rodoviária do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Hélder Machado, referiu que a viatura que fugiu à polícia entrou em contramão na CRIL, numa localização ainda não apurada, e chocou de frente com duas outras viaturas. Estes três carros transportavam, cada um, uma pessoa.

A vítima mortal, acrescentou, é o condutor de um desses dois carros.

O acidente envolveu ainda um quarto veículo.

Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma das vítimas, “um homem com cerca de 50 anos, veio a falecer no local”, perto da saída da CRIL para o Parque de Campismo de Monsanto.

Do acidente resultou ainda um ferido grave, um homem de 60 anos que foi transportado pelo INEM para o Hospital de Santa Maria, e um ferido ligeiro que foi encaminhado para o Hospital S. Francisco Xavier.

O trânsito encontrava-se cortado em ambos os sentidos cerca das 15:45, sem previsão para a reabertura da circulação, segundo disse na altura o CDOS.


Última atualização às 17:43