A Eliana Pinto é de Aveiro, uma cidade conhecida como a “Veneza de Portugal”. Apesar da beleza desta cidade, a Eliana, de 37 anos, nunca se sentiu enquadrada no sítio onde nasceu.

Quando era mais nova, decidiu ir viver para o Porto, a segunda maior cidade de Portugal, para estudar filosofia. Na altura, a economia do país estava instável e sabia que, eventualmente, teria de emigrar.

Quando se mudou para Londres, encontrou “um Porto” — maior e mais diversificado. A razão pela qual escolheu emigrar para a capital britânica foi, principalmente, para aprender a língua inglesa. Mas, mais tarde, percebeu que o seu inglês era bom o suficiente para começar a trabalhar.

Em maio de 2014, a Eliana arranjou um trabalho como assistente numa escola para crianças com necessidades especiais. E é na mesma escola que hoje trabalha como professora.

O seu sonho é permanecer em Londres, progredir profissionalmente e, quem sabe, um dia voltar a estudar — uma das suas paixões.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook e Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.