Ao entrar no Cantinho de Portugal, um restaurante no coração de Stockwell, o cheiro a comida portuguesa vai fazer com que se pergunte se ainda está em Londres. Propriedade do casal Francisco e Carla Durães, o restaurante traz um pouco de Portugal até à capital inglesa.

Francisco, um apreciador de comida Portuguesa, a sua mulher Carla e filho Diogo mudaram-se para Inglaterra em 1997. Depois de trabalhar como camionista, empregado de mesa e supervisor de limpeza, Francisco decidiu comprar o restaurante em 2004.

O estabelecimento serve um bocadinho de tudo, incluindo o famoso bacalhau e espetada madeirense. A comida é preparada com ingredientes frescos e é servida por empregados que também vieram de Portugal.

“Quando começamos a servir e os clientes cheiram a comida portuguesa, com os nossos ingredientes, eles dizem: ‘Sinto-me em casa’. Isso deixa-me bastante orgulhoso”, confessa Francisco.

Por agora, a família Durães planeia em ficar em Londres, onde pretendem continuar a cozinhar comida tradicional portuguesa. Mas quando chegaram à idade da reforma querem mudar-se para o Algarve, comprar uma casa e, como disse o Francisco, “ir para a praia”.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.