Quando terminou a escola secundária, Jéssica Fino mudou-se da Tremoceira, uma aldeia perto de Leiria, para Londres. Estávamos em 2010 e a crise financeira internacional estava a afetar Portugal e os portugueses. Como muitos outros jovens, a Jéssica — que sempre sonhou em ser jornalista — estava preocupada com o futuro do seu país.

Tinha 18 anos quando chegou a Londres, onde fez a sua licenciatura em jornalismo na London Metropolitan University. Depois de se formar, recebeu uma oferta de emprego e atualmente trabalha como jornalista numa plataforma online, onde escreve sobre assuntos relacionados com finanças, economia e política.

Mas o jornalismo não é o seu único interesse. Adora música e uma das coisas que gosta em Londres é a facilidade de ir a espetáculos pela cidade fora. Para além da música, a Jéssica adora comida — e até produz a sua própria cerveja em casa.

Os planos da Jéssica são incertos mas uma coisa é certa: o mundo está aos seus pés!

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook e Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.