A Monumental Serenata da Queima das Fitas estava marcada para as 00:01 de domingo na Avenida dos Aliados, local onde tradicionalmente se comemoram as vitórias do FC Porto.

Considerando a agenda de jogos do Campeonato Nacional da Primeira Liga de Futebol, a Federação Académica do Porto e o Magnum Consilium Veteranorum, em coordenação com a Câmara Municipal do Porto e todas as entidades envolvidas, decidiram a alteração do local da Monumental Serenata e da Missa da Bênção das Pastas 2018, para o Largo Amor de Perdição, frente à Antiga Cadeia da Relação, na Cordoaria (Rua Campo dos Mártires da Pátria, junto aos Clérigos).

Em comunicado, a FAP salienta a importância de garantir “a segurança e comodidade de todos – estudantes, familiares e outros cidadãos”.

“A FAP vai, desta forma, assegurar a tranquilidade e solenidade que as atividades académicas merecem. Esta decisão surge perante a possibilidade de a Avenida dos Aliados – local onde, nos últimos anos, se têm realizado a Monumental Serenata e a Missa da Bênção das Pastas – se tornar num espaço de celebração dos possíveis resultados dos jogos de futebol do próximo fim de semana”, acrescenta.

Os transportes gratuitos disponibilizados pela FAP na noite da Monumental Serenata também irão sofrer alterações. Os autocarros-vaivém para transportar os estudantes da Academia do Porto entre o Queimódromo e a cidade terão, excecionalmente nessa noite, a paragem na Reitoria e no Hospital de S. João.

A FAP e o Magnum Consilium Veteranorum apelam a todos os estudantes para que compreendam esta “situação excecional”, para que a Queima das Fitas do Porto corresponda às expectativas de todos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.