O processo de vacinação contra a gripe teve início a 27 de setembro e começou com os utentes e profissionais dos Estabelecimentos Residenciais para Idosos (ERPI) e unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e instituições similares, e com os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Segundo o comunicado da DGS enviado às redações, a vacinação destes grupos, bem como das grávidas, deverá decorrer durante as próximas semanas. A nota enfatiza igualmente que a "vacinação contra a Gripe irá estender-se, gradualmente, a outros grupos, incluindo os utentes com idade igual ou superior a 65 anos e as pessoas com doenças elegíveis para vacinação no âmbito do SNS, a partir da segunda fase".

A autoridade da saúde revela também que até ao momento foram distribuídas mais de 320 mil doses da vacina da gripe em todo o território nacional.

A vacinação contra a gripe dos utentes referidos no ponto anterior irá ocorrer paralelamente com o processo de vacinação contra a Covid-19, que ainda está em curso, nos Centros de Vacinação Covid.