Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Em declarações aos jornalistas, no Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa, em Cascais, Marcelo espera uma investigação "cabal" e "rápida" manifestando preocupação com a posição do Estado Português no processo de reprivatização parcial da companhia aérea.

O chefe de Estado referiu que "uma operação como a privatização da TAP implica candidaturas, implica interesse de vários candidatos", defendendo que, nesse contexto, "quanto menor for a dúvida sobre o que se passou, sobretudo há muito tempo, melhor é para a posição de Portugal".

"Quando se fala na TAP, o que importa é a posição de Portugal", defendeu o Presidente da República.

Como divulgado pelo 24notícias, a Polícia Judiciária está também a fazer buscas em empresas de consultadoria e escritórios de advogados.

Até ao momento, a companhia aérea não comentou as buscas. "A TAP não comenta processos judiciais e colabora sempre com as autoridades em todas e quaisquer investigações", foi adiantado à CNN Portugal.

PJ faz buscas na TAP e na Barraqueiro
PJ faz buscas na TAP e na Barraqueiro
Ver artigo

___

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.