O Presidente da República falou aos jornalistas pouco depois de chegar ao recinto da Bela Vista.

"Achei que esta homenagem era uma ideia sensacional. Há aqui muito mérito do Rock in Rio", disse o Presidente da República à chegada.

Marcelo assegurou que vai cantar o popular tema da banda, "A Minha Casinha". "Claro que vou cantar, a '[Minha] Casinha' está bem ensaiada", assegurou. "Falta ainda acertar o tom", acrescentou.

"Não fizemos exigências nem ensaios", brincou em alusão aos restantes artistas que pisam os palcos do Rock in Rio.

Esta não é a primeira vez que o presidente vem ao festival. Marcelo confessou que já veio noutras edições com alunos. "Com eles [alunos] acabei por descobrir o que eles gostavam ou não gostavam", referiu.

O primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, também vão estar no concerto. Francisco Louçã e Catarina Martins são outros dos convidados.

A banda convidou ainda alguns familiares e amigos de Zé Pedro para a homenagem no Parque da Bela Vista.

Em palco, os músicos estarão acompanhados por uma banda formada por António Reis Colaço (sobrinho de Zé Pedro), Fred Ferreira (filho de Kalú), João Nascimento (filho de Gui), Joel Cabeleira (sobrinho de João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho de Kalú), Sebastião e Vicente Santos (filhos de Tim) e Nuno Espírito Santo.

Veja aqui o concerto em direto:

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.