"Mesmo que chova, a gente sai hoje na mesma", disse à agência Lusa Rui Encarnação, presidente da Associação de Carnaval de Sines, no distrito de Setúbal, embora observando "céu nublado", mas sem chuva, ao início da tarde.

Atraindo anualmente milhares de foliões, o Carnaval de Sines, um dos mais concorridos do Alentejo, presta este ano homenagem ao pescador.

Na mesma região, o desfile de hoje à tarde integrado na 23.ª edição do Carnaval Internacional de Elvas foi cancelado devido ao mau tempo, disse à Lusa fonte da organização.

A decisão de cancelar o terceiro corso carnavalesco, previsto para a tarde de hoje, foi tomada, ao final da manhã, numa reunião entre o município e os responsáveis dos grupos que previam participar.

O Carnaval de Elvas tem anualmente cariz internacional por contar com grupos de comparsas das localidades espanholas de Badajoz e Olivença.

Também os desfiles de Carnaval de Sesimbra, Ovar, Estarreja e Funchal foram hoje cancelados devido às condições climatéricas previstas para a tarde, juntando-se ao cancelamento do desfile de Buarcos/Figueira da Foz.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.