A suspensão temporária da circulação na linha que liga o Porto a Valença, “devido a condições climatéricas adversas”, tinha sido anunciada pela CP, na página oficial da empresa na rede social Facebook, pelas 15h45 de hoje. A mesma publicação foi atualizada já depois das 21h00, acrescentando ao texto que a circulação “entre Caminha e Valença foi retomada às 18h35”.
O distrito de Viana do Castelo é um dos sete distritos continentais que estão sob aviso laranja devido a precipitação persistente e por vezes forte.
Somam-se os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Vila Real e Viseu.
Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 12:00 de segunda-feira devido à agitação marítima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Proteção Civil elevou hoje o nível de alerta devido ao mau tempo nas regiões Centro e Norte do país, com previsões de chuva persistente, rajadas de vento até 110 quilómetros por hora, agitação marítima e queda de neve.
“Elevámos o estado de alerta do sistema para nível laranja, o que pressupõe uma mobilização mais rápida de meios e efetivos para lidar com alguma situação que possa vir a surgir”, disse aos jornalistas o adjunto de operações nacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Carlos Mata, num ‘briefing’ sobre a previsão de agravamento das condições meteorológicas para os próximos dias.
(Notícia atualizada às 21h41)
Comentários