A antiga faculdade, que funcionava no bairro lisboeta de Campolide, começou por mudar de nome e agora muda de espaço, resultado de uma ideia que nasceu há já uma década, em plena crise económica.

O novo ‘campus’ da Nova School of Business and Economics (NSBE) é oficialmente inaugurado no sábado numa cerimónia que conta com a presença de mais de 6.000 convidados, entre os quais o Presidente da República.

Com 46 mil metros quadrados, a faculdade oferece vários espaços de convívio, quatro restaurantes, cafés, bares e até um ginásio.

O edifício construído de raiz em frente à praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, é o resultado de uma campanha de angariação de fundos que começou em 2014: Os privados doaram 42 milhões de euros que permitiram financiar a construção da faculdade pública.

A NSBE tem atualmente cerca de três mil estudantes, sendo na sua maioria estrangeiros.

A escola acolhe alunos de 74 diferentes nacionalidades, com destaque para os alemães, italianos, ingleses, espanhóis, chineses, brasileiros, belgas, holandeses e austríacos, explicou à Lusa o gabinete de imprensa da instituição.

Os alunos da SNBE têm "100% de empregabilidade em mais de 30 países", sendo que mais de 68% dos graduados conseguirem uma primeira colocação no estrangeiro, acrescentou.

A instituição, reconhecida internacionalmente em vários rankings, também se preocupa com o lado humanitário dos seus alunos: mais de cem estudantes são voluntários em 60 organizações sem fins lucrativos, contou à Lusa o gabinete de imprensa.

A direção da faculdade acredita que nos próximos anos a instituição contará com cerca de cinco mil alunos.

A Nova School of Business and Economics dedica-se ao ensino e investigação das ciências económicas, financeiras e empresariais e é uma das seis faculdades da Universidade Nova de Lisboa.

A escola de economia, finanças e gestão está no top 25 das melhores ‘business schools’ da Europa, segundo um ‘ranking’ do Financial Times.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.