De acordo com o diretor de Inovação e Novos Projetos da agência Lusa, Pedro Camacho, a versão atualizada desta plataforma, disponível no ‘link’ https://eyedata-lusa.socialdatalab.pt/, permite comparar o número de casos de contágio pelo novo coronavírus por milhão de habitantes em cada país.

“É uma visão diferente daquela que temos normalmente [quando se observa a evolução da pandemia], porque estamos sempre a olhar para os números globais” de cada país, explicou, acrescentando que, no que diz respeito da Portugal, também é possível fazer comparações entre o número de pessoas infetadas por cada mil habitantes ao nível de concelhos, distritos e “até NUTS [Nomenclatura das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos]”.

Desde hoje, a EyeData também possibilita a comparações de variáveis de opinião recolhidas através do Eurobarómetro.

“Permite comparar opiniões dentro do espaço da União Europeia, analisar o que a população de vários países pensa sobre um determinado assunto, como, por exemplo, a imigração ou a violência doméstica”, explicitou Pedro Camacho.

O design da plataforma também foi atualizado para proporcionar uma navegação mais intuitiva.

A EyeData permite a comparação de indicadores de índole social, económica e política ao nível de Portugal, da Europa e até do mundo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.