A operação no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, encontra-se normalizada desde as 10 horas da manhã, depois de o nevoeiro matinal ter obrigado dez aviões a divergirem para Faro, informou a ANA - Aeroportos de Portugal à agência Lusa.

Segundo fonte oficial da gestora aeroportuária, o aeroporto de Lisboa esteve em LVO (Low Visibility Operations) pela falta de visibilidade.

O último voo a divergir para Faro ocorreu às 09:40.

Greve: ANA diz que está a ter impactos

Relativamente à greve dos trabalhadores do 'handling' (assistência em terra), fonte da ANA - Aeroportos de Portugal informou que "não está a ter impactos".

A ANA - Aeroportos de Portugal pede aos passageiros para chegarem com antecedência e de preferência com bagagem de porão.

Em comunicado, a gestora dos aeroportos portugueses advertiu na quinta-feira que "é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos nacionais venha a sofrer constrangimentos", devido às greves convocadas para os dias 24, 27, 28, 29 e 30 de dezembro, recomendando que "durante os dias abrangidos pelos pré-avisos de greve, se apresentem no aeroporto respetivo com a devida antecedência e sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea".

Na mesma nota, a ANA sugere aos passageiros que privilegiem a utilização de bagagem de porão, reduzindo o transporte de bagagem de cabine, "facilitando assim o processo de controlo de segurança de pessoas e bens".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.