Os bebés são parte da família de pandas do jardim zoológico, que já inclui o pai Yuan Zi e seu irmão Yuan Meng, nascido a 4 de agosto de 2017.

"Os dois bebés são cor-de-rosa. Ambos estão em perfeita saúde. Eles parecem bem grandes, são lindos", disse o diretor do ZooParc de Beauval, Rodolphe Delord.

Uma cuidadora chinesa do Centro de Investigação Panda Gigante de Chengdu assistiu ao parto e conseguiu resgatar um dos bebés para o colocar uma incubadora. O primeiro pesava 149 gramas. O segundo panda também será examinado assim que um dos dois cuidadores chineses conseguir agarrá-lo.

No final de março, os dois pandas gigantes, Huan Huan e Yuan Zi, uma das principais atrações do zoológico, copularam. Por precaução, também foi feita uma inseminação artificial, já que a panda fêmea só é fértil entre 24 e 48 horas por ano.

Graças a esta técnica, Huan Huan teve o seu primeiro filho. Agora com quatro anos, o primeiro panda nascido em França pesa mais de 100 quilos. O seu irmão gémeo não sobreviveu.

Os recém-nascidos receberão nomes em 100 dias, uma tarefa que ficou a cargo da primeira-dama chinesa, segundo o zoológico.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.