O Papa mostrou a sua proximidade com as pessoas que vivem situações difíceis “neste momento de crise económica e social”, durante uma audiência que realizou no Vaticano com membros da Associação Italiana de Químicos do Couro.

“Muitos trabalhadores e muitas famílias estão a passar por situações difíceis, agravadas pela pandemia. Mas a pandemia não pode e não deve tornar-se uma desculpa para justificar omissões na justiça ou na segurança. Pelo contrário, a crise pode ser enfrentada como uma oportunidade para crescer juntos em solidariedade e qualidade do trabalho”, disse.

O Papa também pediu que o setor, que utiliza produtos químicos, se consciencialize sobre a importância de proteger o meio ambiente.

“Há outro aspeto que eu gostaria de abordar (…) o impacto ambiental de atividades que, como a sua, usam produtos químicos para tratar materiais, no seu caso couro destinado a transformar-se em bolsas, sapatos e tantas coisas que usamos todos os dias. Vocês também são chamados a dar uma contribuição específica para o cuidado da nossa casa comum”, indicou.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.