
Começa a conferência sobre a "Fragilidade das Instituições Democráticas em Portugal” a primeira sessão serve para discutir os desafios da globalização. Mesmo não estando no auditório da Gulbenkian a conferência pode ser aqui seguida em direto.
O encontro começa com Guilherme Oliveira Martins, da Administração Calouste Gulbenkian, e a seguir Vitor Ramalho, o Presidente da Direção da Associação da Participar+, apresenta o projeto.
O debate vai abordar temas tão atuais quanto a democracia, demografia, ambiente, ciência e Inteligência Artificial. Que serão discutidos por figuras bem conhecidas da história e da atualidade portuguesa como Francisco Pinto Balsemão e Arlindo Oliveira.

No site do evento dá-se o mote, "numa era em que o mundo enfrenta desafios sem precedentes, decorrentes da globalização e das rápidas transformações tecnológicas, é imperativo que nos questionemos sobre a solidez das nossas instituições democráticas e a sua capacidade de se adaptarem a estes novos cenários".
A moderação fica a cargo de João Ferreira do Amaral e Paula Franco. A fechar Melo Gomes, um dos fundadores da Participar+, e a Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral.
Comentários