Segundo a autarquia de Pinhel, presidida por Rui Ventura, no fim de semana de Carnaval o Centro Logístico de Pinhel acolhe mais uma edição do certame anual que este ano é dedicado ao tema "Música e Instrumentos".

"Qualidade e inovação têm sido os atributos que fazem deste certame um dos maiores do género na região, nesta época do ano", refere a organização.

Em nota enviada à agência Lusa, o município de Pinhel, no distrito da Guarda, adianta que este ano teve como preocupação proporcionar melhores condições aos expositores e aos visitantes.

"Assim, a área coberta dedicada à feira será ainda maior do que em edições anteriores e o número de expositores ronda os 200, distribuídos por diferentes espaços - freguesias do concelho, produtores locais, agentes económicos e, ainda, a área de ‘tasquinhas e bares'", explica no comunicado.

O programa do certame começa pelas 14:00 de sexta-feira, com o tradicional desfile alegórico, este ano alusivo ao tema da Feira das Tradições e Atividades Económicas - "Música e Instrumentos".

"Pelas ruas da cidade vão circular os carros alegóricos acompanhados de cerca de 1.200 participantes oriundos da comunidade escolar de todo o concelho (alunos, professores e auxiliares) e de instituições como a ADM Estrela - Residência Léa Nobre, a Quinta do Pézinho e a Universidade Sénior de Pinhel", adianta a organização.

Para as 17:00, no Centro Logístico de Pinhel, terá lugar a cerimónia de inauguração do certame, seguindo-se um vasto programa de animação musical com espetáculos de vários géneros.

O cartaz do certame inclui concertos de grupos locais e de bandas como Resistência (na noite de sexta-feira), HMB (sábado) e do músico angolano Matias Damásio (domingo).

Para sábado, às 14:30, está agendado um colóquio subordinado ao tema "Música e Instrumentos", que contará, entre outros, com a presença do maestro José Ferreira Lobo, mentor e coordenador do projeto Ópera no Património, que resulta de uma candidatura conjunta de vários municípios, entre os quais o de Pinhel.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.