Relatos de moradores da região de Douglas Daly, a sul de Darwin, no litoral norte da Austrália, dizem que o animal, com mais de quatro metros, havia já atacado alguns animais na zona. Segundo o diário inglês The Guardian, a polícia reagiu com base nestas suspeitas, temendo que o predador pudesse representar algum tipo perigo para a população.
A guarda-florestal colocou uma armadilha num canal, perto do local onde o crocodilo terá atacado o gado de uma fazenda no norte do país Oceânico. No entanto, tiveram de aguardar vários dias até conseguirem retirar o animal das águas dado o seu comportamento enraivecido, informa a publicação local NT News. Retirado da armadilha para a terra, o animal foi sedado e utilizada fita adesiva para manter os seus maxilares fechados durante o seu transporte. A operação foi concluída com sucesso e o animal de 4 metros e 33 centímetros de comprimento foi posteriormente transferido para um centro especializado em vida selvagem em Darwin.
“Apanhei um grande”, pode ouvir-se no vídeo divulgado, esta quarta-feira, pelas forças policiais da região, que mostra o animal a ser atraído para a caixa de segurança.
A polícia disse ainda que a armadilha permanecerá no canal dadas as suspeitas manifestadas pelos donos da propriedade. Estes disseram à polícia que acreditavam que houvesse nas águas um crocodilo ainda maior do que o que o animal capturado.
Um crocodilo de água salgada pode crescer até sete metros de comprimento.
Comentários