Fonte da GNR explicou ao SAPO 24 que a situação ocorreu cerca das 11h30 desta manhã. Um cidadão inglês ter-se-á deslocado com a família até ao marco geodésico, um miradouro, junto à praia da Luz, em Lagos, tendo perdido a criança de 7 anos de vista no regresso.

A família procurou o rapaz até cerca das 12h30, hora a que a GNR foi chamada, via 112, para intervir, deslocando patrulhas para o local, num total de dez a 12 operacionais, incluindo a investigação criminal.

Cerca de meia hora depois, uma senhora entregou uma criança cuja descrição coincidia com a da criança desaparecida, na PSP de Lagos, a cerca de 12 quilómetros da vila da Praia da Luz. Confirmou-se ser de facto o rapaz de sete anos desaparecido, que está bem de saúde.

De acordo com a GNR, as autoridades estão a tentar perceber quem é a senhora, em que circunstâncias é que o menor foi encontrado e como é que chegou à esquadra da PSP.

Em declarações à agência Lusa, o Capitão do Porto de Lagos, Conceição Duarte, indicou que a Polícia Marítima foi informada do desaparecimento da criança, um rapaz, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia.

Segundo Conceição Duarte, o desaparecimento ocorreu na vila e não na praia, decorrendo a operação a cargo da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Durante a tarde, um habitante da praia da Luz disse à Lusa que a GNR está a "bater de porta em porta, em busca de uma criança, que, segundo dizem, terá cerca de oito anos de idade".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.