Ao El Mundo, Javier Barbero, delegado municipal de Segurança, Saúde e Emergência, confirmou que dois trabalhadores continuam desaparecidos após o colapso de um prédio em construção no Paseo del General Martínez Campos, em Madrid.

As duas pessoas desaparecidas trabalhavam no quinto andar do prédio. O piso do sétimo andar desmoronou e arrastou os andares inferiores, pelo que os escombros acumulados dificultam o trabalho da polícia e dos bombeiros. No Twitter, os bombeiros de Madrid partilharam vídeo do local.

Os trabalhos de tirada de escombros e de salvamento avançaram ainda durante a madrugada e prolongam-se na manhã desta quarta-feira. As prioridades são garantir a segurança da estrutura e chegar aos desaparecidos.

Para ajudar nos trabalhos foi mobilizado um robot para ajudar a retirar os escombros mais pesados.

O acidente ocorreu esta terça-feira por volta das 17h (16h em Portugal) e ainda não se sabe o que levou ao desabamento. Na obra trabalhavam 15 pessoas, sendo que a maioria saiu ilesa. Segundo o Serviço de Emergências, um trabalhador de 35 anos sofreu uma fratura no cotovelo.

De acordo com o El País, os edifícios adjacentes à propriedade afetada, ocupados principalmente por escritórios, foram evacuados. Dez famílias terão de ser realojadas enquanto ocorrem os trabalhos de limpeza e a busca pelos desaparecidos, que pode durar entre dois a três dias, segundo a publicação.

O colapso interior do edifício não parece ter afetado a fachada. A Polícia Municipal isolou a área e cortou o trânsito entre as ruas Modesto Lafuente e Fernández de la Hoz.

O desabamento ocorreu na parte do prédio do século XIX que estava a ser reabilitado para apartamentos de luxo, de acordo com o jornal espanhol. A obra, a cargo da Richelieu Developments, tinha todas as licenças mas foi fortemente criticada pelos moradores da zona depois de anunciado que seriam construídos três andares debaixo do solo para estacionamento privativo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.