“A categoria de veículos ligeiros, quer de passageiros quer de mercadorias, registou um desempenho favorável no período em causa, mas a produção de veículos pesados caiu no mês de janeiro”, acrescenta a associação.

Segundo um comunicado da ACAP, a quase totalidade (97,2%) das viaturas produzidas em Portugal foram exportadas em janeiro, o que também demonstra uma subida nas exportações face a período homólogo.

Os Estados-membros da União Europeia receberam 90,2% das exportações dos carros produzidos em Portugal, sendo que a Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Espanha “são os países europeus que mais contribuem para o bom resultado das exportações automóveis nacionais”, afirma a ACAP.

Fora da Europa, a Ásia é a região onde se verifica o valor mais expressivo (5,3%) das exportações, sendo que a China é o país que mais importa carros fabricados em Portugal (4,8%).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.