A polícia de Lewiston, juntamente com o FBI, procura um reservista do exército dos EUA suspeito de realizar um tiroteio em massa na quarta-feira no Estado do Maine.

O suspeito, identificado por câmaras de videovigilância, chama-se Robert Card, tem 40 anos, e matou 18 pessoas, ferindo outras 13 num ataque a um bar e a um clube de bowling.

A caça ao homem entrou nesta sexta-feira no segundo dia de operações.

As autoridades executaram mandados de busca numa zona que se acredita ter sido a residência do suspeito, mas não há sinal dele, até à data. Na quinta-feira, a polícia cercou uma casa rural da família de Card, em Bowdoin, por mais de duas horas, mas aparentemente ninguém estava lá dentro.

Robert Card é um sargento reservista que depois de comportamentos estranhos durante o treino numa Academia Militar na região, foi temporariamente internado num centro de saúde mental, disseram fontes oficiais.

A polícia diz que Card está armado e perigoso e pede aos cidadãos que se mantenham dentro de suas casas por segurança. As escolas e a maioria das empresas de, pelo menos, três cidades da região, vão manter-se fechadas nesta sexta-feira.