Duarte vem de uma família de artistas. O seu avô, José Viana, era um conhecido ator português; a sua mãe, Maria Viana, é uma famosa cantora de jazz, e o pai trabalha na indústria da música.

As suas raízes artísticas - e sua paixão pela comunicação - são a razão pela qual escolheu jornalismo como carreira. Após a sua licenciatura na Universidade Católica de Lisboa, Duarte candidatou-se a um estágio na CNN em Londres. E conseguiu.

“Quando cheguei à CNN algumas pessoas brincavam e diziam ‘Ah, os portugueses são um pouco preguiçosos’ (…) mas eles não são. Trabalham muito, dão tudo, estão aqui porque têm um propósito, um motivo, estão a dar tudo para ser bons no que fazem” diz Duarte.

Conheça a história de Duarte Mendonça

Mesmo que viver longe da família e dos amigos seja difícil, Duarte não vê voltar para Portugal como uma opção. O seu trabalho na CNN satisfaz-lhe, e espera poder continuar a desfrutar o melhor que Londres tem para oferecer.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.