“O Roteiro do Empreendedor é um conjunto de sessões que acontecem desde 2015 e que este ano vamos diluir ao longo do ano, culminando em novembro com as Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos, o fundador da FAP”, explicou à Lusa Francisco Vieira, responsável da FAP pelo pelouro da empregabilidade e empreendedorismo.

O objetivo do Roteiro do Empreendedor é “capacitar os estudantes de novas ferramentas para criarem o seu próprio negócio”, acrescentou o responsável, avançando que em março a FAP vai também lançar um conjunto de sessões sobre o “Roteiro do Emprego”, com “vista aos estudantes que finalizam o curso”.

No âmbito do ‘Roteiro do Empreendedorismo’ estão programados 'workshops', conferências e formações ao longo do ano que “permitam aos estudantes e recém-diplomados a oportunidade de adquirir novas competências nesta área”, refere um comunicado da FAP sobre a mesma inciativa.

A primeira sessão do Roteiro do Empreendedor de 2017 é subordinada ao tema “Os sete passos para a criação do teu negócio”, vai ter como orador Gabriel Gonçalves, diretor do Consulting Group, e está marcada para quarta-feira, dia 22, pelas 15:00, no Polo Zero, no Porto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.