As duas vítimas que tiveram de ser desencarceradas das viaturas envolvidas na colisão são um ferido grave e um ligeiro, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Estas duas vítimas também foram transportadas para o hospital de Beja, tal como já tinha acontecido com as restantes quatro que sofreram ferimentos ligeiros, indicou.

Contactada pela Lusa, fonte do hospital de Beja disse que os feridos, todos homens e com idades entre 32 e os 58 anos, estão em observação no serviço de urgência.

A colisão, cujo alerta às autoridades foi dado às 08:09, envolveu dois ligeiros, um de passageiros e um de mercadorias, e ocorreu na EN259, já perto da localidade de Figueira dos Cavaleiros, no concelho de Ferreira do Alentejo, segundo a fonte do CDOS.

Fonte da GNR disse que a normal circulação rodoviária na zona do acidente, ao quilómetro 23 da EN259, já foi restabelecida, após ter decorrido de forma alternada temporariamente, porque as operações de socorro obrigaram ao corte do trânsito num dos sentidos da via.

As operações de socorro envolveram 28 operacionais, apoiados por 11 veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através da viatura médica de emergência e reanimação do hospital de Beja.

(Artigo atualizado às 11:39)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.