"Os serviços foram hoje repostos, durante a tarde, e é de lamentar que os clientes desta operadora tenham sido privados dos seus serviços durante quase três dias nesta altura do ano e que não tenham tido uma resposta tão célere como desejariam por parte da operadora", disse hoje à Lusa o presidente da junta de freguesia de Constância, José Manuel Rita.

Segundo o autarca, a avaria privou "desde a madrugada de domingo, o dia de segunda-feira e até ao final da tarde de hoje [terça-feira] entre 100 a 150 residências" e respetivas famílias.

"Este tem sido um Natal no mínimo diferente, sem acesso a telefone fixo, sem computador e emails, porque não temos internet, televisão, nem acesso a qualquer tipo de informação ou entretenimento", disse na segunda-feira à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Constância, que criticou a "falta de uma resposta mais célere" por parte da operadora para a reposição do serviço.

Contactado na segunda-feira pela Lusa, o departamento técnico da MEO disse que, sendo "dia de Natal, não haveria serviço de técnicos para o exterior".

Por seu lado, fonte oficial da Altice, dona da operadora Meo, afirmou ter a confirmação de que o serviço estaria reposto hoje [terça-feira], o que veio a suceder.

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