Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira, dia 13 de dezembro.

O ex-Presidente da república "passou bem a noite, mantendo-se estável a sua situação clínica", informou José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha. Todavia, mantém-se sobre "vigilância contínua"  e com "prognóstico reservado". Mário Soares "iniciou apoios de fisioterapia e treino alimentar com vista à sua progressiva autonomização", não sendo possível para já prever período de permanência no hospital da cruz vermelha, acrescentou o responsável.

Mário Soares já consegue interagir e sabe onde está, voltou a confirmar José Barata. Esta informação já tinha sido avançada pelo porta-voz no boletim clínico de ontem.

“O estado de saúde do Presidente Mário Soares mantém-se estacionário e com parâmetros normais. Continua a registar-se uma ligeira melhoria, e progressiva, do estado de consciência, já reconhecendo onde está internado e interagindo relativamente à sua situação”, disse aos jornalistas o porta-voz da Cruz Vermelha.